Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Steffi Confeitaria e Papabubble

Hoje temos um post especial aqui no Vivendo. Meu cunhado e minha sis passearam por São Paulo para visitar algumas docerias. Vejam seu relato*:

Primeiro foram os caprichosos cupcakes, depois os variados sabores de brigadeiros e agora parece que a moda das docerias de especialidades chegou para ficar.

Para comprovar essa afirmação, fomos no bairro de Pinheiros em dois lugares diferentes, com a missão de experimentar duas novidades: a torta austríaca Sacher (zárrer) da Steffi Confeitaria e as balas artesanais de múltiplos sabores da Papabubble.

Primeiro passamos na Steffi e apesar de termos sido informados pelas donas do local que o endereço funciona mais como uma pequena fábrica e não uma loja, tivmos uma certa dificuldade para descobrir onde era e sentimos falta de uma placa ou algo que indicasse que ali não era uma casa, mas sim, um estabelecimento comercial.

Embalagem

Assim que entramos, fomos muito bem recebidos. Fomos atendidos pelas irmãs Stefanie e Natasha, donas da confeitaria. Antes mesmo de fazermos a compra, elas fizeram questão de nos servirem um pedacinho da torta e até mesmo ofereceram um cafezinho para acompanhar.

Tínhamos três opções de tamanho de torta para escolher, uma pequena de 60g, uma média de 450g e uma grande de 1,5kg. Acabamos optando pela média, que saiu por R$ 35,00.

Torta Sacher

A torta é bem simples, nada mais do que uma massa de bolo de chocolate, recheada com geléia de damasco e cobertura de chocolate meio amargo. O gosto é ótimo, a acidez do recheio, junto com o doce da massa e o amargo da cobertura são uma combinação muito saborosa.

Além disso, a torta vem em uma embalagem muito bonita, uma caixinha de madeira bem minimalista que pode servir para guardar alguma coisa que você queira na sua casa.

Apesar do preço que eu achei que poderia ser um pouco menor, foi realmente muito legal conhecer a confeitaria e saborear a deliciosa torta Sacher.

Steffi Confeitaria
Localização: R. FranciscoLeitão, 585 – Pinheiros
Avaliação: Muito Bom

Depois passamos, também, na Papabubble. A loja da primeira filial brasileira da Caramels Artesans é bem bonitinha, fica bem localizada e logo de cara já chama atenção pela produção artesanal ao vivo das balinhas.

Mais uma vez, fomos muito bem atendidos e pudemos experimentar dois sabores que estavam no balcão para serem degustados.

Embalagens

Além da variedade de sabores, havia, ainda, muitas opções de embalagens, cores, tamanhos e formatos de balas. Escolhemos quatro bolsas de 140g, cada uma saiu por R$ 13,00.

Duas das escolhidas foram misturadas, uma de frutas e outra de sabores cítricos. Nas bolsas restantes não resistimos e compramos uma só de menta com chocolate e outra só de café.

Balas Sortidas

As balas são muito bem feitas e reproduzem perfeitamente o gosto de cada um dos sabores escolhidos. Todas são boas, mas quando você come duas ou três seguidas de um mesmo sabor, acaba ficando um pouco enjoativo. O destaque fica para as balas de frutas, uma mais gostosa que a outra.

Mais uma vez achamos o preço um pouco mais caro do que deveria ser, considerando que no final das contas você está comprando apenas um pacote de balas. Nada que tire o charme do local e diminua a lúdica gostosura que é a Papabubble.

Papabubble
Localização: R. dos Pinheiros, 282 – Pinheiros
Avaliação: Muito Bom

*Relatado por Thiago Coutinho

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...