Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

1 Ano de Comilança!


Hoje o blog está completando 1 aninho! Yaay \o/

Nesses 12 meses visitei diversos restaurantes nas melhores companhias, que tiveram muita paciência, enquanto esperavam que eu fizesse anotações e tirasse fotos antes que comessem. É verdade que nem todas as fotos têm a melhor qualidade, um dia é a câmera do celular, outro é a iluminação do local (ou a combinação de ambos), mas o que vale é a intenção de mostrar o melhor possível como foi vivida a experiência em determinado local. E não faltou comida: francesa, italiana, árabe, mexicana, padarias, pizzarias, hamburguerias e bares. 

Para celebrar, vamos relembrar alguns dos restaurantes mais clicados por aqui:

Em primeiro lugar, está o Inside Grill, o restaurante também está completando 1 ano esse semestre e merece seu lugar no pódio. Bom atendimento e ótima comida. Voltei lá diversas vezes após a primeira visita e sempre fui muito bem recebida!

Logo em seguida, com empate técnico, vem o La Tartine Bistrô e o Garage Burger. O primeiro, um restaurante francês aconchegante, não muito caro e muito saboroso e, o segundo, uma hamburgueria com temática de carros, com pratos imensos e deliciosos. 

Depois desse top3, faço aqui uma listagem de restaurantes (e posts) que, na minha opinião, devem ser (re)visitados:

Sorveteria
O Alaska é uma tradicional sorveteria de São Paulo, oferece desde casquinhas simples até sorvetes imensos para serem divididos entre a galera.

Bar
Aqui indico a visita ao Capadócia Bar às quintas para sair com os amigos e soltar o gogó na noite de karaokê, e a ida ao Wall Street Bar, que te permite brincar de shareholder, à medida que a venda de bebidas simula a bolsa de valores.

Doceria
Uma doceria boa para visitar é a Wondercakes, loja especializada em cupcakes. Os sabores disponíveis são dos mais variados e são muito saborosos.
Comida Típica
Aqui no blog o que não falta é post de algum tipo de comida típica, mas vou dar destaque a um restaurante que fui recentemente, chamado Graça Mineira. Optando pelo Festival de Petiscos, dá pra você comer à vontade e repetir diversas vezes a comida suuper boa que eles fazem.
Café da Manhã
Um lugar bom para tomar café da manhã é o Sabor das Massas. Tem variedade de pães, frios, frutas e sucos e um ambiente muito agradável.
Pizzaria
Duas pizzarias se destacam pelas similaridades (a homenagem à Charles Chaplin) e diferenças (restaurante tradicional da região e rodízio). O Charles e o Chaplin (hehe) são locais a serem visitados por quem passa pela Vila Mariana. Ambos saborosos, com excelente ambiente e atendimento.
Tradicional
Fechando a lista com chave de ouro, o Mercadão representa a São Paulo antiga e deve ser visitado por todos pelo menos uma vez na vida =]

E sintam-se livres para navegar pelo blog e sugerir novos locais para eu visitar aí nos comentários! ;P

1 comentários:

Viviane disse...

Parabens pelo blog, Keka Marreca!!! Vamos num restaurante para comemorar? hehe
bjos

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...